Coleção Tesouros Da Literatura Tem Dois Novos Títulos

A Fábula, chancela do Grupo Editorial 20|20, tem dois novos títulos da coleção Tesouros da Literatura, As Aventuras de Sherlock Holmes e Os Desastres de Sofia, da Condessa de Ségur.

O 14º título da coleção dos clássicos intemporais é As Aventuras de Sherlock Holmes, de Arthur Conan Doyle, com prefácio da escritora Maria do Rosário Pedreira.

O livro reúne doze contos policiais de Conan Doyle, passados em Inglaterra, no final do século XIX. O narrador é o Dr. Watson, participante e observador atento que regista com admiração as aventuras do seu amigo. Os emocionantes casos de Sherlock Holmes continuam a conquistar leitores e criadores de todas as formas de arte.

«Venha quem vier a casa do detetive para lhe solicitar conselho ou auxílio, a graça toda está em que o genial Holmes quase nem precisa de que abram a boca e digam quem são: a lama nas botas, o cheiro a tabaco, um floco de neve a derreter-se na manga do casaco, um botão descosido, resíduos de pólvora na costura de uma luva — tudo isso lhe serve para fazer um retrato fiel do cliente que quer contratar os seus serviços. » — in Prefácio de Maria do Rosário Pedreira.

O livro, de 368 páginas, está à venda por 13,99 euros.

O 15º livro desta coleção é Os Desastres de Sofia, da Condessa de Ségur, com prefácio da escritora Carla Maia de Almeida.

Divertido e enternecedor, este livro revela a liberdade, a ousadia e a bondade de Sofia, uma menina com uma imaginação prodigiosa. Os passeios pela natureza, o contacto com os animais ou as longas tardes sem nada para fazer são ocasiões perfeitas para ela explorar tudo o que a rodeia. Os desastres sucedem-se e, de todos, Sofia tira uma lição. Tal como ela aprende com os erros, também os jovens leitores aprendem com os divertidos sarilhos em que ela se mete.

«Num ambiente doméstico situado entre a casa apalaçada e o espaço circundante — bosques e jardins —, as crianças desta história crescem com uma liberdade e uma criatividade que quase já não existem, inventando mil e uma maneiras de se divertirem.» — in Prefácio de Carla Maia de Almeida.

O livro, de 208 páginas, está à venda por 13,29 euros.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.