Coleção Pé De Pato Com Dois Novos Títulos

Já está nas livrarias nacionais O Esperto e Outras Histórias e Sou do Tamanho do Que Vejo: Antologia de Poesia são os dois novos títulos da coleção Pé de Pato, da Fábula, chancela do Grupo Editorial 20|20.

Uma coleção pensada para ser acessível a mais crianças, com ilustrações a preto e branco, e texto passível de leitura por prazer ou exploração em sala de aula, estando a maior parte dos títulos integrados no Plano Nacional de Leitura.

O Esperto e Outras Histórias reúne cinco contos da pioneira da literatura infantil em Portugal, Ana de Castro Osório, numa edição especial com encadernação em capa dura, com ilustrações de Luís Gaspar. Para ler ou reler, os contos “O Esperto”, “História do Príncipe Encantado no Palácio de Ferro no Reino da Escuridão”, “O Leão de Ouro”, “O Corvo” e “O Homem de Pedra”.

Em todos os contos estão patentes o espírito vivo, a imaginação e o talento que caracterizam esta autora.

Ana de Castro Osório, figura ímpar da Cultura Portuguesa, estava ciente da importância do Maravilhoso na Literatura Infantil. No entanto, não serão apenas as crianças a gostar destas estórias.

O livro, integrado no Plano Nacional de Leitura, tem 96 páginas e estará à venda por 11,99 euros.

Sou do Tamanho do Que Vejo: Antologia de Poesia, de Fernando Pessoa, ilustrado por Jaime Ferraz, traz até ao jovem leitor uma das personalidades fundamentais da Literatura Portuguesa.

No seu texto introdutório, a escritora Carla Maia de Almeida apresenta-nos este homem complexo e misterioso, cuja obra é hoje conhecida e admirada em todo o mundo.

Quem o conheceu, sabia que gostava de as entreter [as crianças] com brincadeiras, jogos de palavras e poemas. Rimando ou não, alguns são muito musicais, cheios de um humor e uma leveza que os tornam, de facto, poemas para crianças. É o caso do Poema Pial, O Íbis ou Levava eu um jarrinho, todos incluídos nesta seleção. Outros, não sendo especificamente dedicados ao leitor-criança, evocam o reino perdido da infância – e por esse motivo os escolhemos. — Introdução de Carla Maia de Almeida

A antologia, de 96 páginas, estará à venda por 11,99 euros.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.