Coleção da Vista Alegre 1+1=1 apresenta terceira peça criada por Afonso Cruz e Maria João Lima

image003O escritor, ilustrador, cineasta e músico Afonso Cruz e a ilustradora Maria João Lima juntaram-se para criar a terceira peça da coleção da Vista Alegre 1+1=1. Este projeto consiste na junção de um criador oriundo de qualquer área cultural e de um artista plástico ou ilustrador com o objetivo de criarem uma peça exclusiva da Vista Alegre, limitada a mil exemplares.

Afonso Cruz escreveu Enciclopédia da Estória Universal – Arquivos de Dresner, reunindo histórias sobre o Homem, o Pensamento e o Universo; Maria João Lima inspirou-se nesta obra tendo criado uma bandeja de porcelana plena de cor e magia, a terceira peça desta coleção.

As duas primeiras obras da coleção 1+1=1 consistiram numa terrina –  O Filho de Mil Homens, criado por Valter Hugo Mãe e João Vaz de Carvalho, e uma jarra Mar Me Quer de Mia Couto e Roberto Chichorro.

A bandeja Enciclopédia da Estória Universal encontra-se disponível na rede de lojas da Vista Alegre Atlantis a nível nacional tendo um preço de venda ao público de 140 euros.

Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.