Já Abriu a Esplanada do Ablib em Lisboa

Adlib
Adlib

O verão está mesmo aí e já a pedir momentos muito bem passados numa das fantásticas esplanadas da capital. O Sofitel Lisbon Liberdade abriu as portas ao verão na esplanada do AdLib.

Haute cuisine e uma esplanada em plena Avenida da Liberdade são apenas alguns dos privilégios que este restaurante com a melhor gastronomia de inspiração francesa tem para oferecer. Num timing perfeito, com muito bom tempo e a dar as boas vindas à equipa Abu Dhabi Ocean Racing, que esteve alojada no Sofitel Lisbon durante a Volvo Ocean Race, nada melhor que um cocktail para apresentar a renovada carta de esplanada, num ambiente muito cosmopolita e sofisticado.

Esta é apenas a segunda estação da esplanada do AdLib, que foi inaugurada no ano passado, e embora a nova carta mantenha os grandes sucessos do ano anterior, o Chef Daniel Schlaipfer procurou apresentar novos sabores que aliam a frescura dos ingredientes ao requinte da confecção e apresentação dos pratos.

Salada de bacalhau com grão-de-bico, amêijoas à bulhão pato com recheio de sapateira e tosta, carpaccio de atum e um sortido Portuguese Mix, que inclui os belos petiscos nacionais, como mini rissóis, croquetes de carne, sapateira, tapas de atum, sardinhas com molho escabeche, mini queijo saloio com creme de abóbora, azeitonas e salada de polvo, são algumas das novidades, sem esquecer a ligação ao sabor e elegância que caracterizam a gastronomia francesa.

 

 

Outras propostas da carta passam pelas saladas, sandes e pregos e também pelas massas, sem esquecer os doces, com muitas pequenas tentações como são os gelados da casa e o biscoito com creme de manga e frutas sazonais. A esplanada do AdLib está em funcionamento entre as 11h00 e as 22h30, todos os dias da semana, com esta carta de esplanada disponível até às 19h30. A partir dessa hora, estão disponíveis os pratos apresentados na carta habitual do restaurante.

Este é sem dúvida um ponto de paragem obrigatório para os apreciadores de uma gastronomia requintada e criativa, num ambiente sofisticado e de muita simpatia, para uma refeição ligeira ou simplesmente para apreciar uma bebida refrescante nas tardes mais quentes do ano.

Reportagem de Marta Plácido e Diana Silva

 

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.