Clube Do Autor Publicou A Tentação de D. Fernando

O Clube do Autor lançou recentemente um novo livro sobre o fim da Primeira Dinastia e a ascensão do Mestre de Avis, da autoria de Jorge Sousa Correia: A Tentação de D. Fernando.

Quando este romance histórico se inicia as personagens estão em pleno século XIV, um século marcado por várias crises decorrentes de sucessivos maus anos agrícolas, pestes endémicas e guerras contra Castela.

No trono está D. Fernando, um rei inconstante e fraco que nasceu a 31 de outubro de 1345 e morreu a 22 de outubro de 1383. Entre uma e outra data, Portugal viveu momentos conturbados, de grande tensão política, económica e social, que deram origem a guerras e alianças perigosas.

Mas foram sobretudo as intrigas políticas e os escândalos da Corte que inspiraram Jorge Sousa Correia a escrever este novo romance. O resultado é uma reconstrução de um período histórico em permanente sobressalto, com guerras, tratados de paz, promessas de casamentos para ajudar a confirmar a paz e desrespeito pelos tratados assinados.

Sem grandeza e fulminado pela paixão, D. Fernando é um cavaleiro sem sorte que deixa o reino à beira do precipício. Porém, na iminência do domínio castelhano, o nobre povo português revolta-se e procura na figura do Mestre de Avis um “regedor e defensor do reino”.

A Tentação de D. Fernando contém 432 Páginas e está à venda por 17 euros.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.