Clube Do Autor Publicou O Sabotador De Andrew Gross

De Andrew Gross, autor do aclamado romance 72 Horas – O Útimo Resgate de Auschwit, chegou este mês às livrarias nacionais um novo thriller, também ele baseado em factos e pessoas reais sobre a Segunda Guerra Mundial, O Sabotador, com chancela Clube do Autor.

Fevereiro de 1943. Os Aliados descobrem que os nazis estão perigosamente perto de construir uma arma decisiva para o desfecho da guerra. E têm de fazer tudo para os impedir.
Kurt Nordstrum é um engenheiro que faz parte da resistência que quer livrar a Noruega da influência de Hitler. Após perder a noiva, foge para Inglaterra, levando provas secretas sobre o progresso dos nazis na construção da bomba atómica.
Com o destino da guerra em mãos, e em nome da lealdade e do dever, ele coloca em risco a pessoa que mais quer proteger. No final, o que estará disposto a sacrificar?

Segundo o autor:

Este é um romance baseado em factos reais. Por respeito aos heróis envolvidos, procurei reproduzir de forma fiel os principais acontecimentos militares aqui retratados — o ataque às instalações de produção e armazenamento de água pesada na fábrica Norsk Hydro e a sabotagem ao ferry Hydro — com o drama característico de um thriller. A personagem de Kurt Nordstrum é inspirada em Knut Haukelid, cuja determinação e sentido do dever ajudaram a realizar o mais importante e improvável ato de sabotagem da Segunda Guerra Mundial. Descobri esta história enquanto pesquisava para o livro anterior, 72 horas, e pensei de imediato que ainda não tinha sido contada como devia ser. Com esta obra, quero dar vida aos atos de coragem e de ousadia que levaram estas duas missões a bom porto, ajudando a definir o desfecho deste terrível conflito.

O romance, de 412 páginas, está à venda por 18 euros.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.