Clube Do Autor Lança O Inquisidor De Marcello Simoni

A partir do próximo dia 6 de abril já é possível encontrar nas livrarias nacionais o novo livro do romancista italiano Marcello Simoni – O Inquisidor.

Ao melhor estilo de Umberto Eco, este é um livro que levará o leitor a indagar certos comportamentos eclesiásticos à medida que acompanhará a extraordinária personagem de um dominicano detetive.

Caracterizada como uma personagem envolvente que balança entre um ser racional, como um cientista, e um perito em ciências ocultas. Um homem que trabalha em nome da Igreja, embora questione certas atitudes do clérigo: “Svampa é filho de um impressor acusado de heresia e transporta consigo uma marca gravada a fogo que nunca cicatrizou…”.

Século XVII. A poucos dias do início do Ano Santo, a morte de um frade, consultor da Congregação do Índice, o braço mais recente da Inquisição, agita os meios religiosos. O homicídio desde homem, encontrado com o corpo encravado numa prensa tipográfica e com a boca cheia de papéis impressos tem de ser rapidamente resolvido.
A investigação é entregue ao inquisidor Girolamo Svampa. As suspeitas são muitas, envolvendo desde a Companhia de Jesus até agentes misteriosos de potências rivais. E há ainda a surpreendente ligação ao meio dos impressores e tipógrafos de Roma. Svampa depara-se com personalidades poderosas e a situação revela-se, subitamente, delicada e perigosa.
Criatura de hábitos e pouco diplomata, com uma aversão patológica pela fugacidade do presente, o comissarius trabalha de acordo com um código moral rígido. Conseguirá desvendar o crime sem comprometer os seus princípios?

Para quem gosta de suspense do primeiro ao último capítulo, com uma intriga bem construída, esta é uma trama de leitura indispensável!

O Inquisidor é da autoria de Marcello Simoni, com tradução de Maria Irene Bigotte de Carvalho, e edição Clube do Autor, com 352 páginas. O preço de venda ao público é de 17,50 euros.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.