Clube Do Autor Apresenta Em Nome d’El Rey De Luís Barriga

A editora Clube do Autor lançou recentemente o romance Em Nome d’El Rey, de Luís Barriga, numa apresentação que contou com a apresentação da professora doutora Adriana Nogueira.

Luís Barriga apresenta neste livro, após “um trabalho meticuloso de investigação e documentação”, Lopo Barriga, o cavaleiro de D. João II, guerreiro cristão e amante de uma moura. A história de um herói desconhecido que ajudou Portugal a descobrir o mundo.

Eis a vida impressionante de um Cavaleiro ao serviço de Portugal, que nos relembra aquilo que nos torna heróicos mas também humanos.
Sertã, Arzila: parecem lugares pequenos para palco de um romance épico onde se narram grandes façanhas, batalhas que marcaram a história da nação e ajudaram Portugal a descobrir o mundo. Não são. Lopo Barriga, o herói desconhecido das páginas deste livro, nasceu na Sertã e viveu em Lisboa mas foram as lutas que travou no Norte de África que o tornaram conhecido e inspiraram a narrativa que invoca os nomes maiores dos Descobrimentos.
Lisboa, 1471: Lopo Barriga e o seu fiel amigo Nuno Fernandes de Ataíde embarcam numa expedição rumo a África. Aí protagonizam e saem vitoriosos de sangrentas batalhas, feitos que depressa chegam ao reino e conduzem Lopo Barriga a adail de uma das principais praças do Norte de África.
Alcunhado “o terror dos mouros”, Lopo Barriga foi, todavia, esquecido pela História. Neste livro, o autor recupera a bravura do destemido e audaz cavaleiro português e oferece ao leitor um romance rico e envolvente que nos transporta para as ruas de Lisboa no tempo dos Descobrimentos, evoca o cheiro dos mares bravios, as brisas quentes do deserto, a emoção e a inclemência dos campos de batalha em África.

Um romance histórico que nos leva a viajar no tempo, em mais uma incursão pela História de Portugal do ex-militar de cavalaria e jornalista algarvio Luís Barriga.

O livro, já está disponível em todas as livrarias nacionais, tem 348 páginas e um preço de venda de 16,50 euros.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.