Clássicos do cinema mundial em fotografia no Sofitel Lisbon Liberdade

Polka_Galerie1A exposição internacional de fotografia On-Set / Off-Set – Des instants de Cinéma, organizada pela conceituada galeria parisiense Polka, vai poder ser vista em Lisboa, no Sofitel Lisbon Liberdade, de 12 de outubro até ao final do mês de dezembro.

Numa parceria com a Sofitel Luxury Hotels, que volta a revelar a sua paixão pela arte, esta unidade de cinco estrelas situada em plena Avenida da Liberdade vai acolher uma mostra de alguns dos mais importantes registos da história da Sétima Arte, através da lente de famosos fotógrafos mundiais como Derek Hudson, Raymond Cauchetier, Stefano De Luigi, Alain Loison e Sébastien Micke.

Estes profissionais imortalizaram algumas das cenas mais intensas bem como momentos raros dos bastidores da do mundo cinematográfico que tiveram como protagonistas muitos nomes emblemáticos da Sétima Arte, como Johnny Depp, Brigitte Bardot, Jean-Paul Belmondo, Serge Gainsbourg, Jane Birkin, Woody Allen, Sophie Marceau, entre outros.

Esta exposição “percorre quatro décadas de grandes clássicos do cinema mundial numa viagem repleta de encanto e glamour, desde a Nouvelle Vague francesa às grandes produções de Hollywood”. A inauguração está marcada para dia 11 de outubro e contará com a presença de Agnès Jaoui, famosa actriz, realizadora e cantora que este ano será Madrinha da 14ª Festa do cinema francês, organizada pelo Institut Français du Portugal, que se associa a esta iniciativa do Sofitel.

Texto de Susana Sena Lopes
Fotos cortesia Polka Galerie

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.