44ª Edição Do Citemor Arranca Hoje

O Festival de Montemor-o-Velho, que liga Coimbra à Figueira da Foz, decorre de 28 de julho a 13 de agosto com «um programa rico e diverso, ancorado nas artes performativas contemporâneas, estimulando cruzamentos entre várias disciplinas artísticas».

O programa fica marcado por estreias, antestreias, produções próprias e acontecimentos informais.

O Teatro Académico de Gil Vicente, em Coimbra, acolhe, a abrir o festival, no dia 28 de julho, pelas 21h30, a estreia de A Sagração Da Primavera – Memórias Ternas De Um Afecto Queer, de Dinis Machado.

No dia seguinte, às 21h30, o espetáculo WOW, de Sónia Baptista, apresenta-se no Teatro da Cerca de São Bernardo, em Coimbra.

O Teatro Esther de Carvalho, em Montemor-o-Velho, recebe, no dia 30 de julho, pelas 22h30, a antestreia Noche Cañón, de Sofía Asencio. Também no mesmo dia, pelas 23h45, Alcáçova, Montemor-o-Velho acolhe a apresentação do livro Cuaderno de Montemor, de Mariana Barassi e Pablo Caruana.

Em agosto, destacam-se a estreia de O Outro Lado da Dança, de Diana Niepce, no Teatro da Cerca de São Bernardo, no dia 5, às 21h30; a estreia de Cortejo, de Solange Freitas e Tiago Cadete, no dia 12, às 22h30, no Teatro Esther de Carvalho

A fechar o festival, no dia 13 de agosto, pelas 23h30, o Teatro Esther de Carvalho é o palco escolhido para o concerto de Gabriel Ferrandini.

À semelhança das edições anteriores, é o espetador que define o preço do bilhete.

O programa completo pode ser visto aqui.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.