Circo No Coliseu Do Porto Estreia A 13 De Dezembro

Desde 1941, todos os Natais, a pista de Circo eleva-se do centro da sala. O Coliseu do Porto acolhe mais uma edição, do Circo do Coliseu do Porto, de 13 de dezembro a 1 de janeiro, com artistas premiados e números em estreia absoluta, «para mostrar o que as artes circenses têm de mais fantástico e autêntico», em mais de 40 sessões.

Com oito troupes e 12 espetáculos, o Circo Coliseu do Porto, conta com artistas nacionais e internacionais, oriundos de países como a Rússia, o Canadá, a Finlândia e a Ucrânia.

Do Norte de Portugal, o quarteto Dynamic Four apresenta a “torre mais alta do mundo”, num número de Forças Combinadas e Bankine. Também de Portugal, a troupe Mala da Suévia Tisch apresenta um espetáculo, em estreia absoluta, que “entre acontecimentos divertidos e conflitos cómicos, vão trazer a desordem à própria intenção de ordem, brincar com o que se trabalha e trabalhar com o que brinca”.

Em estreia nacional, numa combinação de força e equilíbrio, Mukhamadi Sharizoda, do Tajiquistão, com o número que lhe valeu o Prémio da crítica do Festival Internacional del Circ Elefant d’Or.

Da Ucrânia, o jovem Kostiantyn Korostylenko, num espetáculo que combina ballet clássico e malabarismo, apresenta o número que lhe valeu o prémio Alexandra Bouglione no 40º Festival Mondial du Cirque de Demain . Também na Ucrânia, o palhaço Konstantin, com quatro números de interação com o público e da Finlândia, num raro número de Trapézio Triplo, as Wise Fools .
Nota ainda para o número de Laurence Tremblay-Vu, numa combinação de corda bamba, corda alta e corda vertical e os saltos mortais em equilíbrio numa barra russa, pelos Daring Guys.

Ao todo são 13 sessões abertas ao público. Há ainda cerca de 30 sessões privadas para escolas e empresas. Os bilhetes custam entre 8 e 18 euros. Crianças até aos 12 anos de idade têm 50% de desconto.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.