Circo e Matemática em Cena no Mosteiro São Bento da Vitória

O Fim das Possibilidades_ Ensaios®TUNA_TNSJA peça Nove’s Fora regressa ao palco do Mosteiro São Bento da Vitória, no Porto, a partir de hoje, para celebrar, junto dos mais novos, a pausa escolar para as férias da Páscoa e o Dia Mundial do Teatro, a 27 de março num espetáculo que junta o mundo do circo e a matemática.

O espetáculo, com interpretação de André Borges e Jorge Lix, coloca as técnicas circenses e a dramaturgia ao serviço da matemática. Nove’s Fora quer provar que a matemática não é um “bicho papão” e que os números fazem parte da vida.

A peça é também uma prova dos nove à assimetria de mundos tão distantes como a arte e a ciência, que sendo diferentes podem andar de mãos dadas. Com uma estética do mundo d’As Aventuras de Tom Sawyer, Nove’s Fora promete muita acção, sem descuidar os conceitos matemáticos, em que se explora a relação entre emoção e razão e se destaca a acrobacia, o som, os objetos, o humor, a poesia, a iluminação e o malabarismo.

Nove’s Fora é uma coprodução entre Erva Daninha, Teatro Viriato e Teatro Nacional São João e tem direção artística de Vasco Gomes.

A peça, aconselhada a maiores de seis anos, pode ser vista na quarta-feira, dia 25 de março, às 21h00 e nos dias 26, 27 e 28 de março às 16h00.

Os bilhetes custam cinco euros para crianças e dez euros para adultos, e podem ser adquiridos localmente.

Texto de Sandra Mesquita

 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.