Circo De Natal Chega Ao Coliseu Porto A 11 De Dezembro

O tradicional Circo de Natal, com 79 anos de existência, decorre, de 11 de dezembro a 3 de janeiro, no Coliseu Porto, com um elenco em português, números em estreia absoluta e uma orquestra ao vivo.

O espetáculo conta com vinte artistas e criadores em português, uma banda sonora original composta pelo pianista Filipe Raposo e uma orquestra ao vivo em todas as sessões.

O Coliseu Porto Ageas reinventa a tradição com números em estreia absoluta de acrobacia aérea, ilusionismo, trapézio, clown, mastro chinês, corda bamba, forças opostas, parkour e malabarismo.

Rui Paixão será o mestre de cerimónias, com várias técnicas tradicionais e contemporâneas do circo. O clown português construiu uma nova personagem exclusiva para o Circo do Coliseu, inspirada no universo mitológico, e que pretende reinterpretar e propôr uma visão contemporânea do palhaço mimo no contexto do circo tradicional.

Os grandes vencedores do programa Got Talent Portugal 2020, Laboratório,  juntam-se a Mónica Alves e Bruno Miguel Rosa, na acrobacia e dança vertical. Daniel Seabra apresenta um «número acrobático e vertiginosamente arriscado no trapézio». O programa conta ainda com o ilusionista Andrély, o detentor do recorde mundial do Guinness para a projeção de boomerangs, Danny Luftman; o bailarino acrobático Leonardo Ferreira e a dançarina acrobática Diana Niepce. 

Os Team Braga, a companhia Teatro do Mar e os palhaços Luftman completam o programa, que conta com uma orquestra e uma banda sonora original ao vivo, conduzida pelo maestro Cesário Costa.

A Presidente do Coliseu sublinha que “é uma honra contar com a participação de tantos representantes das disciplinas clássicas do circo e das vertentes mais contemporâneas, num espectáculo construído de raíz, original, com uma banda sonora exclusiva e interpretada ao vivo por uma orquestra. Cumprindo a sua missão, neste ano tão singular, o Coliseu Porto Ageas eleva a fasquia para trazer, talvez, a mais arrojada produção de circo da sua história.”

Os bilhetes custam entre 7 e 18 euros, sendo que as crianças até aos 3 anos têm entrada livre e os jovens até aos 18 anos e maiores de 65 anos têm 50% de desconto. Este ano foi criado ainda o bilhete especial de família: na compra de quatro bilhetes, oferta do bilhete de menor valor, e podem ser adquiridos online e no local.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.