Cinzento e Negro de Luis Filipe Rocha Em Antestreia Nacional nos Açores Amanhã

cinzento_negroO filme Cinzento e Negro, do realizador Luis Filipe Rocha, vai ter honras de antestreia nacional na cidade da Horta, no Faial, já amanhã, dia 19 de setembro.

Segundo o produtor Luis Galvão Teles  a escolha recaiu sobre esta cidade açoriana porque: “A longa-metragem foi coproduzida pela Fado Filmes entre Lisboa, o Faial e o Pico, não podia deixar de ter uma antestreia local, num espaço emblemático como é o Teatro Faialense, na cidade encantadora, onde tão bem fomos recebidos”.

Esta longa-metragem, a 10ª de Luís Filipe Rocha, traz ao público uma estória “De traição, roubo e fuga, perseguição e vingança. De amor, solidão e morte” e conta no seu elenco com Joana Bárcia, Filipe Duarte, Miguel Borges, Mónica Calle, Manuel De Blas e Camilla Amado.

Cinzento e Negro esteve a concurso no Festival dos Cinemas do Mundo de Montreal, que decorreu no Canadá de 24 de agosto a 5 de setembro, e contou com uma sala cheia e com muito bom acolhimento pelos pares internacionais, tendo também recebido cinco prémios no FIGUEIRA FILM ART – Festival de Cinema da Figueira da Foz.

O filme é uma coprodução da Fado Filmes com a Luz Mágica Produções do Brasil.

Texto de Marta Plácido

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.