Cinema Sem Sair De Casa Com A Medeia Filmes

A Medeia Filmes leva o cinema a sua casa, numa “Quarentena Cinéfila”, disponibilizando, de forma gratuita, na sua página oficial, três filmes por semana, todas as terças, quintas e sábados.

Cada filme ficará disponível no site da Medeia Filmes, das 12h00 às 24h00 do dia seguinte.
Disponível a partir de hoje, dia 17 de março, o drama O Estado das Coisas, de Wim Wenders, de 2017.

Uma equipa de cinema filma, em Portugal, perto de Sintra, The Survivors, um remake de um clássico da série B americana, The Most Dangerous Man Alive, de Allan Dwan. Mas a película e o dinheiro acabam-se, o produtor desaparece e eles ficam à espera. Até que o realizador decide partir para Los Angeles, à procura dele.

Segue-se, no dia 19 de março, Paris, Texas, do realizador Wim Wenders.

Travis Henderson, desaparecido durante quatro anos, reaparece no deserto dos EUA, exausto e amnésico. Aos poucos, vai-se recordando da sua vida, sendo acolhido pelo seu irmão Walt, responsável por Hunter, filho de Travis. Como totais estranhos, Travis e Hunter começam a construir uma amizade e a conspirar para encontrar Jane, ex-mulher de Travis, e trazê-la de volta para formar uma verdadeira família.

Do mesmo realizador, poderá ser visto no sábado, dia 21 de março Lisbon Story – Viagem a Paris.

Debaixo de um monte de cartas está um lacónico, porém imperativo, telegrama: o engenheiro de som Philip Winter tem que viajar até Lisboa para ajudar o seu amigo Friedrich Monroe, que está a rodar um filme naquela cidade.
Com um pé engessado, Winter atravessa a Europa de norte a sul até chegar à capital portuguesa, só que já é um pouco tarde demais: Friedrich desapareceu. Na grande casa onde vivia, o realizador não deixou mais do que uma película inacabada, imagens sem som recolhidas nas ruas de Lisboa com uma velha câmera de filmar, como a de Buster Keaton em “The Cameraman”.
Pacientemente, Winter decide pôr o som nas imagens: encantado com a cidade, deambula pelas ruas de microfone na mão, atrás das filmagens do amigo. Entretanto conhece os Madredeus e a sua bela cantora, Teresa, a que Winter não fica indiferente. O grupo tinha alojado o cineasta e, antes deste partir, tinha mesmo chegado a compor a música para o seu filme. Winter trava ainda conhecimento com o realizador Manoel de Oliveira com quem fala de Deus, da arte e do cinema. Só que de Friedrich, nem rasto. Talvez se tenha aventurado por bairros mal afamados. Pelo menos é isso que Winter acaba por pensar quando um ladrão foge com o seu dinheiro.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.