Cinema Para Os Mais Novos No Festival Play Até Dia 25 Em Lisboa

Está a decorrer até dia 25 mais uma edição do Play – Festival de Cinema Infantil e Juvenil de Lisboa para crianças e jovens, que decorre no Cinema S. Jorge e na Cinemateca Júnior de Lisboa.

Este ano na sua 5ª edição, o festival apresenta uma programação muito variada com filmes oriundos de vários países, conceptualizados e que abordam conceitos diversos como a diferença, a partilha a amizade; para jovens até aos 13 anos e ainda uma diversificada programação paralela com ateliers para os mais pequenos e famílias sobre animação e criação cinematográfica, dobragens, filosofia e exploração de ideias no cinema.

A programação está dividida em sessões para bebés entre 1 e 2 anos, crianças de 3 a 5 anos, 6 e 9 anos, e dos 10-13 anos.

Entre os vários filmes que integram a programação deste ano destaque para o filme-concerto de Charlie Chaplin – O Circo, acompanhado por Márcia e Tomara no Cinema São Jorge, no fim de semana de abertura; a longa metragem alemã Do Meu Tamanho; o filme dinamarquês premiado A Detective do Bairro, no domingo às 15h00 para crianças a partir dos 8 anos.

Os filmes exibidos durante o festival vão ser votados pelo público, sendo as crianças os principais eleitores. O prémio melhor curta-metragem PLAY é decidido pelo  júri é composto pela jornalista Joana Stichini Vilela, o ator João Cabral e a realizadora Margarida Leitão e os vencedores serão anunciados no dia 25.

Destaque ainda para a Festa de Aniversário do PLAY, que vai decorrer no próximo dia 25, no Cinema São Jorge, às 16h00, e que vai contar com a presença das mascotes Zig Zag.

O Play é uma co-produção com o Cinema São Jorge/EGEAC e a parceria da Câmara Municipal de Lisboa.

O programa completo pode ser visto aqui.

Os bilhetes podem ser adquiridos no Cinema São Jorge e online e são pagos a partir dos 2 anos, e podem custar a partir dos 3,50 euros.