Cinema Medo Uma Experiência Imersiva Para Viver No Cinema São Jorge Em Lisboa

Por Elsa Furtado (Texto e Fotos)

Se gosta de escape games, teatro impersivo, terror, então este espetáculo é ideal para si, chama-se Cinema Medo, e é a mais recente produção da autoria de Michel Simeão. 

Inserida nas comemorações do 72º aniversário do Cinema São Jorge em Lisboa, o Cinema Medo é uma novidade no universo das experiências imersivas e de medo/terror, e que combina também competição e desafio.

O desfio é composto por um jogo, teatro, desafios e cinema. Convém chegar meia hora antes da sessão pretendida, por causa da atribuição das equipas, compostas por 12 jogadores cada.

A acção começa na Sala Manoel Oliveira e a partir daí, é que se desenrola a atividade. Os participantes, divididos em três equipas: azul, amarela e vermelha vão circular por todo o cinema, como escadarias e corredores, catacumbas, caves, camarins e até uma sala de cinema secreta, interagir com personagens assustadoras, e participar em vários desafios que vão ter de superar, ao mesmo tempo que vão ter de lidar com o próprio medo. No final, ganha a equipa com mais pontos.

O prémio é visitar a sala secreta onde alegadamente a censura cortava filmes e onde Salazar via filmes.

O Cinema Medo é da autoria de Michel Simeão e coproduzida pelo Teatro Reflexo/Projecto Casa Assombrada e a EGEAC, numa produção inovadora, e com um elenco composto por 9 atores: Michel Simeão, Rita Ruaz, Luísa Fidalgo, Inês Melo, Joana Sapinho, Marco Augusto, Miguel Sousa, Miguel Mateus e Ricardo Denzel.

As sessões, para maiores de 16 anos, vão decorrer no dia 11 de março e 13 de abril, durante a noite, com cinco sessões a decorrer entre as 20h00 e as 00h00, com um máximo de trinta e seis participantes cada. Os bilhetes custam 20 euros e é possível adquirir bilhetes para grupo (no máximo 12 participantes), ou individuais, online ou na bilheteira do Cinema São Jorge.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.