Cinecôa 2016 Arranca Quinta Feira – 17 Novembro

É já na próxima quinta feira, dia 17, que arranca a edição de 2016 do Cinecôa -Festival Internacional de Cinema de Foz Côa, que se prolonga até dia 19, no Auditório de Vila Nova de Foz Côa

A programação deste ano conta com exibição de oito longas metragens, seis curtas e muitos filmes de animação para os mais pequenos.

Destaque para o filme Altamira do realizador Hugh Hudson, que estará presente no Festival, num paralelismo entre a Caverna de Altamira e as gravuras do Parque Arqueológico do Vale do Côa; e ainda para a exibição do filme-concerto Nosferatu, Eine Symphonie des Grauens, acompanhado em palco pela Orquestra do Norte.

Nesta edição, o Festival Internacional de Cinema de Foz Côa irá distinguir António-Pedro Vasconcelos, realizador de obras cinematográficas como Jaime, Os Imortais, Call Girl ou Os Gatos Não Têm Vertigens. Será exibido o seu último filme – Amor Impossível, seguido de um concerto de Patrícia Vasconcelos – sua filha.

O Festival, criado em 2011, já homenageou e contou com a presença de figuras marcantes do cinema como Manoel de Oliveira, Lisandro Alonso, Benoît Jacquot, Teresa Vilaverde ou Tino Navarro.

Organizado pela Câmara Municipal de Vila Nova de Foz Côa, o Cinecôa é um evento com entrada gratuita.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.