Cine Fiesta Traz Cinema Espanhol a Lisboa

cine_fiestaO Cinema City Campo Pequeno, em Lisboa, recebe entre 1 e 7 de outubro o Cine Fiesta 2015. O ciclo de cinema integra-se na Mostra Espanha e traz à capital as mais recentes e sonantes obras da cinematografia do país vizinho.

Da programação fazem parte Agora ou Nunca, enorme êxito de bilheteira em Espanha, e Anacleto Agente Secreto, um dos filmes mais aguardados do ano, com Imanol Arias no papel principal. A destacar ainda Ma ma, o último filme de Julio Medem, com Penélope Cruz; e O De$conhecido, thriller protagonizado por Luis Tosar. O cartaz inclui também O Cadáver de Anna Fritz, com a jovem promessa Alba Ribas, e A Minha Grande Noite, o mais recente trabalho de Álex de la Iglesia.

A programação fica completa com Felizes 140, de Gracia Quereteja, que concorre aos este ano aos Óscares; e com êxitos dos últimos anos como Terras Pantanosas, A Grande Família Espanhola, Unidade 7 e Também a Chuva.

Organizado pelo Instituto de la Cinematografia y de las Artes Audiovisuales (ICAA) e da Dirección General de Política e Industrias Culturales y del Livro da Secretaria de Estado de Cultura de Espanha, em colaboração com a Cinemundo, o evento conta com a presença de grandes nomes do panorama cinematográfico espanhol.

Os bilhetes, à venda nos locais habituais, custam entre 3 e 6 euros.

Texto de Alexandra Gil

 

 

 

 

 

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.