A Magia e o Encanto de Cinderela Estreiam Hoje em Portugal

CINDERELLAQuem não conhece a estória de Cinderela ou da Gata Borralheira, a menina que ficou orfã e cresceu com a madrasta má e duas horríveis meias-irmãs, que a tratavam como criada, depois um dia foi a um baile disfarçada e vestida com ajuda da fada madrinha, conheceu um príncipe, apaixonou-se, fugiu do baile e perdeu um sapato de cristal e depois de uma procura por parte do seu amado, reencontraram-se, casaram e viveram felizes para sempre? Pois bem, quem conhece pode agora relembrar o conto, quem não conhece fica a conhecer, nesta nova versão da Disney, do conto de Charles Perrault.

Cinderela é um filme repleto de magia e efeitos especiais e onde não falta aquele ingrediente especial, que faz desta estória uma das preferidas de todas as meninas e mais emblemáticas da Disney.

Com realização de Kenneth Branagh, esta nova versão, inspirada no clássico de animação da década de 50, conta com Lily James no papel da jovem Cinderela, que salta do elenco de Downton Abbey para o mundo encantado de Ella, tal como Sophie McShera – a Drisella. No papel da Madrasta /Lady Tremaine, imperturbável e calculista, temos a incrível Cate Blanchett e no de Anastasia – Holliday Grainger.

No papel do belo Princípe Kit temos Richard Madden da série A Guerra dos Tronos, e embora com uma aparição um pouco curta, mas muito importante para a estória, temos a brilhante Helena Bonham Carter a fazer de uma muito cómica e trapalhona Fada Madrinha.

Com guião de Chris Weitz e produzido por David Barron, Simon Kinberg e Allison Shearmur, pode-se dizer que este é um filme muito bem conseguido, em que consegue passar para live action (imagem real) o que até agora só tinha possível em desenhos e animação. Cinderela consegue materializar os sonhos mais encantados de todas as meninas, passando um conceito de que não importa o quê e as contrariedades da vida, é sempre possível ser feliz. Muito próximo da narrativa original, faz reavivar memórias de infância nos mais crescidos e ao mesmo tempo deixar um sorriso de esperança e felicidades na cara dos adultos.

Filmado em grande parte na Inglaterra, em cenários quase de contos de fadas, entre castelos e palácios, o filme tem uma banda sonora melodiosa e que apela ao romantismo, onde as valsas e as baladas românticas imperam, de referir que na versão portuguesa, a fadista Cuca Roseta interpreta a canção “Sonhos Lindos”.

Destaque também para o fantástico guarda-ropa, em que o vestido de gala azul de Cinderela é a estrela, feito com mais de 270 metros de tecido e com mais de 10.000 cristais Swarovski e de que foram usadas nove cópias durante as filmagens, também com cristais da Swarovski foi feito o par de sapatos mais famoso de toda a história do Cinema e da Literatura. Também o vestido da Fada Madrinha brilha, numa criação da figurinista Sandy Powell, com 131 metros de tecido, 400 luzes LED e milhares de cristais Swarovski.

 

Poster_Cinderela

Cinderela
Título Original:  Cinderella
Género: Romance
Realizador: Kenneth Branagh
Intérpretes: Lily James, Hayley Atwell, Helena Bonham Carter, Cate Blanchett, Richard Madden, entre outros.

A estória de Cinderela acompanha o destino da jovem Ella, cujo pai, comerciante, casa outra vez após a morte da sua mulher. Ansiosa por apoiar o seu adorado pai, Ella acolhe a sua nova madrasta e as suas filhas Anastasia (Holliday Grainger) e Drisella (Sophie McShera) na casa da sua família. Mas, quando o pai de Ella morre de forma inesperada, ela vê-se à mercê da sua nova, invejosa e cruel família.


FROZEN FEVERPara abrir o apetite, ao conto de fadas, a Disney presenteia os espetadores com a curta de animação Frozen Fever, que conta o episódio do aniversário de Anna e da festa surpresa que a sua irmã Elsa lhe quer fazer.

Marca este pequeno filme, a canção “Um Dia Perfeito Para Ti”, escrita por Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez, interpretada por Kristen Bell, Idina Menzel, Jonathan Groff e Josh Gad, que também dão voz às personagens principais.

A realização é de Chris Buck e Jennifer Lee.
Por Elsa Furtado e Teresa Leal 
Imagens Disney

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.