Cidadela de Cascais Convida a Desfrutar dos Fins de Semana Com Um Brunch Literário

cidacela_brunch-008É certo que o verão entra agora na reta final, mas ainda há muitos fins de semana para desfrutar e sair com os amigos e a família, ir dar um passeio ou fazer uma refeição ligeiramente diferente, como por exemplo um brunch, e se gosta de literatura este é talvez o brunch certo para si.

Um Brunch Literário é a proposta da Pousada da Cidadela de Cascais do Grupo Pestana, no seu restaurante Taberna da Praça, para os fins de semana, das 12h00 às 16h00, a desfrutar na esplanada.

As opções base são duas: brunch Eça de Queiroz ou o brunch Ramalho Ortigão. O brunch Eça de Queiroz inclui uma selecção de viennoiserie, crois­sants, mada­lena, pas­tel de nata, bolo de iogurte, 3 vari­e­da­des de pão e uma tor­rada, fiam­bre, queijo, iogurte com fruta e muesli, com­po­tas e mel, café ou chá ou leite e sumo de laranja.

Já na opção Ramalho Ortigão pode experimentar as panquecas com molho inglês e frutos vermelhos, scones com manteiga e tomates cherry grelhados.

Como extras, existem ainda os ovos mexidos com bacon, Benedict ou Arlington; salmão curado em gin, lima e pimenta rosa em tosta de pão alentejano; tábuas de carnes fumadas com espargos e pickles e ainda fruta fresca.

Os preços são 7,50€ a opção Ramalho Ortigão e 13 euros o Brunch Eça de Queiroz.

Se por ventura ainda tiver fome, pode sempre reforçar a refeição com um dos inúmeros petiscos que fazem parte da carta habitual da Taberna ou um dos pratos do dia (pensados especialmente para os almoços de sábado e domingo).

[satellite gallery=30 auto=on caption=off thumbs=on]

 

E já que estamos a falar de literatura, depois da refeição suba até ao primeiro andar e dê uma vista de olhos pelos inúmeros livros à venda na Déjà Lu, uma livraria muito especial, que só vende livros em segunda mão, que lhe são doados e cujas receitas revertem para a Asso­ci­a­ção Por­tu­guesa de Por­ta­do­res de Tris­so­mia 21. Se gosta de arte, prolongue a visita pelas inúmeras galerias espalhadas pela Praça da Cidadela, ou visite o novíssimo Museu do Cartoon, que acolhe agora a mostra World Press Cartoon de 2015.

Por Elsa Furtado (Texto e Fotos)

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.