Ciclo Sinónimos de Leitura em Vila Real de Santo António

Screen Shot 2015-04-15 at 10.25.11De 16 a 24 de abril, na Biblioteca Municipal de Vila Real de Santo António, vai ser possível ouvir Pilar del Rio, Freitas do Amaral, Sérgio Godinho e Mário Zambujal à conversa sobre o imenso universo dos livros, da leitura, do teatro e da literatura.

Pelo quarto ano consecutivo, o ciclo Sinónimos de Leitura reúne dezenas de autores, ilustradores, contadores de histórias e profissionais do palco num ambiente informal onde a troca de ideias e o debate são de participação totalmente livre.

A iniciativa que decorre na Biblioteca Municipal Vicente Campinas grandes é composta por um vasto programa que inclui apresentações e lançamento de livros, sessões de conto e poesia e conversas com autores, uma feira do livro, teatro e oficinas de música, dança e expressão plástica.

Este evento tem como convidados os investigadores e académicos Filipe Vasconcelos Romão, que apresentará o livro Nacionalismos Espanhóis – Tensão e Conflitualidade (16 de abril), Freitas do Amaral, que apresentará o livro Uma introdução à Política (17 de abril), o cantor Sérgio Godinho que irá apresentar a sua obra Vidadupla (21 de abril), e o escritor Mário Zambujal que falará de Serpentina, o seu mais recente trabalho (23 de abril).

Também José Saramago volta a estar em destaque com uma palestra que contará com a presença de Pilar del Rio (presidente da Fundação José Saramago) e do académico Carlos Reis, que apresentará o último texto editado de Saramago intitulado Alabardas, alabardas, espingardas, espingardas (17 de abril). Estará ainda patente, durante todo o ciclo, a exposição Mail Art, de Diego Mesa, produzida a partir do livro Levantado do Chão, de José Saramago.

O ciclo Sinónimos de Leitura é organizado pela Câmara Municipal de Vila Real de Santo António / Biblioteca Municipal Vicente Campinas e  todos os eventos têm entrada livre.

Texto de Teresa Leal

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.