Ciclo Retrato De Família No Teatro Carlos Alberto Estreia Tatuagem

Depois de O Pelicano, o Teatro Carlos Alberto (TeCA), no Porto, recebe, de 25 a 29 de outubro, Tatuagem, a segunda estreia do projeto Retrato de Família. O espetáculo parte do texto de Dea Loher e está centrado na figura do “pai”, possuindo contornos de um conto-de-fadas profundamente negro e desconcertante.

Com encenação de Manuel Tur e coprodução do Teatro Nacional de São João e A Turma, Tatuagem aborda a história de um pai soberano que estende o seu poder pelo corpo das filhas, expondo a mais velha a abusos regulares enquanto a mãe finge não se aperceber da situação.

Apesar da filha conseguir romper a sua relação com a família, as marcas do passado perseguem-na, acabando por se tornar numa mulher que se humilha perante o marido e que tende para a violência quando entra em conflito com ele.

O espetáculo pode ser visto na quarta, quinta e sexta-feira às 21h00; no sábado, às 19h00; e no domingo, às 16h00. A peça é para maiores de 16 anos e o preço do bilhete tem o valor de 10 euros e estão à venda online e no local.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.