Ciclo de Palestras Dedicado a Darwin Tem Início Este Domingo em Oeiras

Viagem_darwin01No âmbito da exposição A Viagem de Darwin, no Templo da Poesia, no Parque dos Poetas, em Oeiras, tem início este domingo, dia 14 de fevereiro um ciclo de palestras de homenagem ao Pai da Teoria da Evolução. Teresa Avelar, é convidada a falar sobre “A Revolução de Darwin”, numa palestra que é antecedida por uma visita guiada à exposição conduzida por André Levy.

 

André Levy é doutorado em Ecologia e Biologia Evolutiva, pela Stony Brook University (EUA). Aí trabalhou na evolução da resistência de plantas a múltiplos inimigos, incluindo insetos, herbívoros e fungos. Atualmente, é investigador e professor no ISPA-IU, onde tem trabalhado na filogenia e biogeografia de peixes marinhos.

A visita guiada tem início às 14h30 de dia 14 e é subordinada ao tema “O impacto da seleção natural das nossas vidas”. A palestra por Teresa Avelar, licenciada em Biologia na Universidade de Norwich, Reino Unido em 1979, e o Doutorada em Biologia na Universidade de Lisboa em 1991, tem início às 15h30.

[satellite auto=on caption=off thumbs=on]

 

Neste ciclo de palestras, os cientistas portugueses são convidados a refletir sobre Darwin no século XXI, abordando temáticas diversificadas sobre doenças infecciosas, o sexo, a cooperação, os dinossauros, a perceção das emoções e a evolução humana.

A visita guiada tem um custo de 4 euros por adulto e 2 euros por criança. A entrada na palestra é gratuita.

Texto de Tânia Fernandes

 

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.