Ciclo De Cinema Ao Ar Livre Regressa A Monserrate Com Heróis Do Grande Ecrã

O cinema ao ar livre nos jardins do Palácio de Monserrate, em Sintra, vai regressar de 2 a 31 de agosto de 2019, com a exibição de 20 filmes dedicados ao tema “Heróis” que fizeram história no grande ecrã.

Será a 3ª edição de um ciclo de cinema, o ‘Esplendor na Relva’, com a apresentação de 20 produções cinematográficas selecionadas pelo cineasta João Mário Grilo.

No anfiteatro natural do relvado do Parque e Palácio de Monserrate vai ser possível recordar filmes de cineastas como Woody Allen, Martin Scorsese, Stanley Kubrick, Alfred Hitchcock e Steven Spielberg.

Aos sábados e domingos de agosto, vai ser possível rever 20 heróis “que contribuíram para o imaginário comum de gerações”, como Rick, que Humphrey Bogart imortalizou no filme Casablanca, realizado por Michael Curtiz; o Computador Hal, de 2001, Odisseia no Espaço, de Stanley Kubrick; Indiana Jones, de Os Salteadores da Arca Perdida, de Spielberg, e o super-homem, apresentado como o “herói dos heróis”, entre outros.

A pensar nas crianças, o ciclo de cinema ‘Esplendor na Relva’ vai oferecer, nas matinés de domingo, sessões dedicadas às famílias, com a exibição de filmes como Justin e a Espada da Coragem, Tarzan e Astérix: O Domínio dos Deuses, entre outros.

No auditório do Palácio serão apresentadas, à semelhança do ano anterior, sessões “mistério” com a mostra de “filmes surpresa”, revelados apenas no momento.

O Palácio de Monserrate vai permanecer aberto ao público, para visitas, entre as 20h00 e as 21h30, assim como a Casa de Chá de Monserrate, em Sintra.

Os bilhetes para as sessões noturnas, no relvado, e as sessões mistério, no auditório, já estão à venda e podem custar entre 5 euros, para jovens dos 6 aos 18 anos, e 10 euros para adultos. Os bilhetes estão à venda nas Bilheteiras da Parques de Sintra, e online.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.