Chiado Underscore reabre com exposição de Mónica Mindelis

dentro_desta_barafundaO espaço Chiado Underscore reabriu a 4 de setembro com Dentro Desta Barafunda de Pinceladas, exposição da artista plástica brasileira Mónica Mindelis.

Patente até 30 de setembro, a mostra convida a conhecer os trabalhos da criadora nascida em São Paulo, em 1978. Formada em Artes Plásticas, na Faculdade Santa Marcelina, naquela cidade, licenciou-se ainda em Design Gráfico no ETIC (Lisboa) e em Pintura pela Sociedade Nacional de Belas Artes. Distinguida com vários prémios, a pintora apresenta uma obra que se carateriza “por um sincretismo em que as técnicas da abstracção convivem com a recolha aleatória de imagens urbanas (…); onde o gesto expressionista e emotivo coabita com um pensamento que nasce da profundidade encontrada nas paisagens do dia-a-dia; onde a investigação da ‘mancha’ dialoga com texturas que nascem de uma ‘frottage’ imaginária.”

Dinamizada por Francisco Bravo Ferreira, a Chiado Underscore_Espaço Bairro Alto Hotel nasceu da parceria da revista EDIT MAG e da referida unidade hoteleira. Projeto cultural inovador e dinâmico tem como principal missão divulgar o trabalho de jovens e artistas emergentes, através da promoção de exposições, eventos e tertúlias.

Dentro Desta Barafunda de Pinceladas pode ser visitada até 30 de setembro, entre as 10h30 e as 13h30 e das 14h30 às 20h00.

Texto de Alexandra Gil

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.