Chefe Rui Paula e Master Sommelier João Pires preparam jantar vínico no Vidago Palace Hotel

vidago_palace (18)

O Chefe Rui Paula e o Master Sommelier João Pires vão assinar o jantar vínico que é realizado amanhã, 8 de fevereiro, no Vidago Palace Hotel, composto de quatro vinhos e um menu de degustação de quatro pratos.

A “mais recente proposta gastronómica dos Prazeres Gourmet” começa às 20h00, com um cocktail de Champanhe Cattier na Wine Cellar e, uma hora depois, será servido o jantar no Salão Nobre, informa o hotel.

João Pires, “nome incontornável no mundo dos vinhos” escolheu quatro vinhos: o Niepoort Tiara 2011, VZ Branco 2010, Quinta do Pessegueiro 2010 e Quinta do Vallado Porto Tawny 10 anos, para acompanhar o menu do chef Rui Paula.

O amuse bouche será “A Sardinha e o Creme de Pimentos Vermelhos Fumados”, seguida da entrada“O Carabineiro, o lavagante, e a sua feijoada”, o prato de peixe “O cantaril, creme de espargos brancos, molho de ostra e o pata negra”, o prato de carne “Perna de cabrito transmontano”, a pré-sobremesa “Sopa de eucalipto” e a sobremesa “O chocolate e a cenoura”.

O preço do jantar, por pessoa, é de 75 euros, e o Vidago Palace, 5-estrelas de 70 quartos e suites, situado no Parque Termal de Vidago, propõe também alojamento em quarto duplo, desde 147 euros por noite.

Texto de Catarina Delduque

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.