Chapitô Apresenta Corre, Corre Cabacinha!… Pela Companhia de Teatro Papa-Léguas

unnamed (8)O Chapitô volta a oferecer teatro infantil em março, com uma produção da Companhia de Teatro Papa Léguas, há muitas décadas apostada na Educação através da Arte. Corre, Corre Cabacinha!… é a peça que pode ser vista na tenda do Chapitô.

Esta é uma adaptação da conhecida história que dá nome à peça, a da Velhinha que vai ao casamento da filha e, pelo caminho, encontra um Lobo que a quer comer. Convence-o a comê-la só à volta, quando vier mais gordinha No regresso, já disfarçada de Cabacinha, o Lobo pergunta: ‘Ó Cabaça, dos lados donde vens não viste para lá uma Velha?’ E o resto já é conhecido de todos…

Nesta peça, duas amigas entusiasmam-se e recordam histórias antigas. Muito dadas à folia e divertidas como ninguém, vão desfiando um rosário de lengalengas, trocadilhos, dichotes e aventuras, fzendo-se passar por Rei da Rússia, Rato Roento, Lobo Mau, Pirata da Perna de Pau, entre outros.

Com texto, encenação e cenografia de Mário Jorge, música de J.Gomez e interpretação de Cristina Basílio e Margardia Borges, “Corre, corre cabacinha” pode ser visto aos sábados e domingos, às 17h00, de 14 a 29 de março.

Os bilhetes custam 6,50 euros e podem ser adquiridos localmente.

Texto de Susana Sena Lopes

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.