Chapéus Na Rua – Lisbon’s Busking Festival Invade Lisboa De 10 A 16 De Setembro

A 3ª edição do Chapéus na Rua – Lisbon’s Busking Festival vai invadir Lisboa entre os dias 10 e 16 de setembro. O festival de expressão artística, que pretende promover os artistas e a arte de rua, é baseado no conceito de Busking, uma prática usada por vários artistas na Europa e que tem origem na tradição milenar em que o teatro passava por um contacto mais direto com os espectadores.

No final das performances, os artistas passam o seu chapéu para que as pessoas possam contribuir, dentro das suas possibilidades, pelo espetáculo que assistiram. Esta é uma forma de contribuir para a consciencialização do público para a valorização da arte de rua com uma bilheteira democrática: cada um decide o valor da doação.

A iniciativa conta com a presença de 14 artistas nacionais e internacionais que vão mostrar o que de melhor se faz na rua com demonstrações de teatro, música, malabarismo, dança, mastro chinês e marionetes. A edição deste ano conta com a representação de países como Argentina, Espanha, Inglaterra e Alemanha.

As performances vão decorrer em vários locais, como o Largo do Intendente, Campo das Cebolas, Mercado das Culturas e termina com um espetáculo de encerramento no Chapitô, ao Castelo de S. Jorge.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.