Chakall Introduz Pizzas Com Massa De Curcuma Na L’Origine

Reportagem de Tânia Fernandes e António Silva

L'Origine - Chakall

Pizza que inclui curcuma na receita da massa é uma das novidades da nova carta elaborada por Chakall para a Pizzeria L’Origine. Uma proposta que segue a tendência geral de fazer uma alimentação mais saudável, mas com tempero e paladar.

Também conhecido como o açafrão-da-terra, a curcuma é uma planta herbácea da família do gengibre.  “É muito digestivo, por isso a comida indiana é muito digestiva. Achei que trazê-la para as pizzas era uma boa opção” explicou-nos Chakall, durante o evento de apresentação das novas propostas.

Além de conferir um sabor exótico aos pratos, a raiz tem inúmeras propriedades terapêuticas e é muito utilizada na medicina tradicional chinesa e Ayurvédica. Na pizza que provámos no L’Origine, pudemos constatar que a introdução do ingrediente é feita de forma muito moderada. Detetámos pelo tom mais dourado da pizza e pelo leve e doce paladar. Apreciámos ainda a nova focaccia, nas entradas, feita com o novo ingrediente estrela da carta: a curcuma.

Passam assim a estar disponíveis, este inverno, a Pizza La Mazarese (molho de tomate, mozzarella, burrata, tomate, pecorino romano e manjericão), Pizza La Norvegese (molho de tomate, mozzarella, mascarpone, salmão, alho francês e tomate cherry), Pizza Il Galeone (molho de tomate, mozzarella, ricotta, espinafres, bacon, queijo de cabra e ovo estrelado) e Pizza Deliziosa (molho de tomate, mozzarella, fiambre, cogumelos e orégãos).

Nas entradas destaca-se a Bruschette Caprese, o Rollê Vegetariano e Burrata de Trufas.

A pensar ainda na vontade do público em saborear pratos reconfortantes, integram esta carta uma nova receita de Cannelloni Ossobuco (cozinhado a baixa temperatura) assim como pratos de Gnocchi. “A massa aqui é caseira, são receitas da minha mãe” explica-nos o chefe argentino. Há Gnocchi Caseiro Pesto e Gnocchi Caseiro com Ragù.

A oferta das sobremesas tem também novas sugestões: o Trio de Panna Cotta (com frutos silvestres, nutella e caramelo), Torta di Zucca (bolo de abóbora com crumble), Tartufo Gelado e novos sabores de gelados, como o de limoncello.

Aberta há menos de um ano, a pizzeria L’Origine procura estabelecer a diferença pela forma como elabora as massas. O processo envolve uma maturação lenta entre 32 a 72 horas. À receita artesanal da massa de pizza Chakall tem vindo a juntar ingredientes inovadores como a beterraba, o carvão vegetal ou a curcuma procurando oferecer uma nova experiência à mesa. “É a melhor pizza da Expo!”, confidenciou-nos o Chefe. “Não sou eu que as faço, por isso posso dizer!” acrescentou.

A L’Origine fica na Rua da Pimenta 103, no Parque das Nações, e funciona de segunda a sexta das 12h00 às 15h00, e das 19h30 às 23h00, e aos sábados e domingos das 12h00 às 16h00, e das 19h30 às 00h00.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.