Chá para dois no Hotel Myriad

cha_myriad01Reportagem de Tânia Fernandes e António Silva

Conta a lenda que foi a Oriente que se deu a descoberta do chá. Numa das suas longas viagens, o imperador Shên Nung sentou-se debaixo de um arbusto a beber água quente, mais adequada a matar a sede. As folhas que por acaso caíam na água conferiram-lhe um sabor e um aroma muito particulares que deliciaram o imperador.

Associado à beleza, a hora do chá é também um momento propício ao convívio. No hotel Myriad do grupo SANA a Hora do Chá é para ir com tempo e partilhar. Juntamente com a bebida preciosa vem um conjunto de iguarias que permite adiar a refeição seguinte por um bom par de horas. A seleção é variada e pode incluir scones, chantilly com queijo creme, doce de abóbora e doce de frutos vermelhos. Pastelaria fina de pistachio com geleia de framboesa e mousse de queijo creme e baunilha, bolachas de especiarias, pastéis de nata, tarteletes de chocolate e framboesa, macarons, bolo de requeijão, éclairs de chocolate e de café fazem também parte da escolha do chefe pasteleiro Anderson Terra Miotto. “No Inverno, é possível selecionar coisas mais apetitosas e aconchegantes. Há uns que são presença obrigatória, mas introduzo também alguns doces de inspiração francesa, como o macaron ou a pastelaria fina”. Da cozinha chega também o tramezzine com queijo e fiambre, a baguete integral com queijo batido, cebolinho e salmão fumado e o tramezzine com presunto e pepino.

Esta é uma pausa que não admite pressas. É para vir com tempo para apreciar a qualidade dos sabores propostos e ao mesmo tempo disfrutar da vista para o rio, do ambiente tranquilo do espaço e da companhia com que partilhar este manjar dos deuses. Quer seja um pretexto para relaxar depois de um dia de trabalho ou para um momento de convívio entre amigos ao fim-de-semana, esta é uma experiencia a não perder!

O Chá é servido diariamente Hotel Myriad, entre as 15h00 e as 18h00, e tem um custo de 24 euros, para duas pessoas.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.