Entre o Céu E A Terra – O Musical Sobre Fátima Estreia Amanhã No Santuário

Entre o Céu E A Terra – O Musical Sobre Fátima é o espetáculo encomendado pelo Santuário de Fátima para assinalar Centenário das Aparições, com estreia marcada para amanhã, assinalando assim a última aparição.

Entre o Céu e a Terra tem uma linguagem contemporânea e composição totalmente original, quer no conteúdo quer na abordagem artística, com vista à evocação e celebração das Aparições e da Mensagem de Fátima. Mais do que contar os milagres, o espetáculo pretende mostrar o efeito e influência destes na vida das pessoas e na História.

“A obra assenta numa omnipresença de Lúcia, Francisco e Jacinta, mas debruçada no cruzamento do passado e do presente, culminando assim num espetáculo forte e sufocante, com uma estética moderna, e promovendo uma maior identificação do público com as personagens”, explicam os responsáveis do espetáculo em comunicado.

O musical tem produção executiva de Bruno Galvão e João Ribeiro, e conta com um elenco de 19 atores, cantores e bailarinos, tais como Sofia Escobar, Sofia de Portugal ou Joel Branco. A direção musical é de Artur Guimarães, o texto e letras de Liliana Moreira, estando a encenação e coreografia a cargo de Joana Quelhas. A acompanhar vai estar uma orquestra ao vivo, envolvendo também a utilização dos melhores recursos tecnológicos associados a um exigente desenho de luz, som e sonoplastia, bem como uma aposta forte em cenografia e figurinos.

O espetáculo é produzido pela Elenco Produções, e vai ser exibido no Anfiteatro do Centro Pastoral de Paulo VI, em Fátima, amanhã – dia 13, pelas 15h30 (destinada preferencialmente às escolas do concelho), e nos dias 14 e 15 de outubro, às 21h30, e com sessão extra no dia 16, às 15h30.

Os bilhetes podem ser levantados na Reitoria do Santuário de Fátima, com possibilidade de reserva através do email relacoesinstitucionais@fatima.pt ou do telefone 249539600.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.