Cerveja Inedit Damm Chega Em Formato Individual

INEDIT Damm

A cerveja Inedit Damm, desenvolvida pelo chefe por Ferran Adrià para acompanhar pratos de alta gastronomia, acaba de chegar aos restaurantes portugueses no formato de 0,33lt. O restaurante O Prego da Peixaria preparou-nos alguns petiscos, para podermos apreciar devidamente a combinação.

“Esta é uma cerveja que pode substituir o vinho, à refeição” explicou-nos António Querido, um dos sócios do espaço.  Leve, floral e frutada, esta cerveja foi desenhada especialmente para harmonizar com as mais complexas criações culinárias desde sabores cítricos, amargos, agridoces ou picantes, a entradas, saladas e peixes gordos. Outra das particularidades é que ela foi concebida para acompanhar as refeições do início ao fim. “É uma cerveja diferente das outras, que pede comida” explicou-nos António Querido. De teor alcoólico de 4,8%, o gás é subtil e leve, proporcionando uma sensação suave e adocicada ao paladar, que permanece na boca.

Até à data, só se encontrava disponível no formato de 0,75 lt, o que colocava alguns constrangimentos a um consumidor sozinho. Este formato permite também maximizar o número de pessoas que podem experimentar a cerveja.

A Inedit Damm apresenta-se em garrafa de vidro escurecido. Deve ser servida em copo de vinho branco, meio cheio e bastante fresca, de forma a apreciar a sua intensidade e complexidade aromática.

É servida tal como o vinho. Primeiro é dada a provar ao cliente, de forma a que ele reconheça os aromas e aprove a temperatura, antes de ser servida. Um entrada de conservas, seguida de um pica-pau de atum, pickles e cebola roxa, iniciaram a prova, na esplanada d’O Prego da Peixaria de Alvalade.  Concluímos a refeição com um hambúrguer de salmão e choco, em bolo do caco, feito com a própria tinta de choco.

Uma prova bem sucedida que vem confirmar a excelência desta cerveja!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.