Centro De Interpretação Ambiental Apresenta Exposição Do Sítio Das Marinhas

A partir do dia 27 de junho, a exposição do Sítio das Marinhas, no Centro de Interpretação Ambiental, no Município da Moita, estará aberta ao público, todas as sextas-feiras e sábados de cada mês, das 9h00 às 12h30.

O Sítio da Marinhas, localizado num território de reconhecido valor ecológico e arqueológico, pela riqueza da diversidade do meio, no que se refere à avifauna e às características particulares da ocupação e modelação humana, é um equipamento singular no âmbito da preservação e promoção do património cultural e natural.

O Sítio é composto pelo Centro de Interpretação Ambiental, com exposição interior, uma exposição exterior e uma marinha. Tem como missão a promoção da ação educativa, no âmbito da sensibilização ambiental e patrimonial, e integra-se no Programa Municipal de Preservação e Valorização da Cultura Marítima.

Esta exposição permanente foi reabilitada no âmbito da candidatura “Valorização do Património Ribeirinho e Promoção do Cluster da Náutica de Recreio”, financiada pelo FEDER, no âmbito do Programa Operacional Regional de Lisboa.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.