Centro de Ciência do Café em Campo Maior convida a uma viagem pelo mundo do Café

CH-27032014SARAMATOS00005Já está aberto ao público o Centro de Ciência do Café (CCC), localizado em Campo Maior e considerado como um espaço único em toda a Europa. Iniciativa da Delta Cafés e da família Nabeiro, o Centro tem como objetivo proporcionar aos visitantes uma viagem interativa ao mundo do café, através de todas as temáticas com ele relacionadas.

Com uma área de mais de 3400 m2, o Centro de Ciência do Café dá a conhecer todo o processo de produção, desde o cultivo à torra, bem como tudo o que o envolve até chegar à preparação. Os visitantes poderão, por exemplo, descobrir os primeiros mitos em torno do café, a sua história durante a época dos Descobrimentos e a influência deste nas artes e na literatura.

Presidido pelo Comendador Rui Nabeiro, o CCC foi desenhado pelo arquiteto João Simão, incluindo espaços públicos livres, como loja, biblioteca, um auditório com 125 lugares sentados, um espaço para exposições temporárias e uma estufa.

O horário de visitas, de terça a sábado, até 30 de setembro, é das 10h00 às 18h00. De 1 de outubro a 14 de fevereiro, o fecho de portas ocorre uma hora mais cedo. Aos domingos e feriados (dias em que se encontra encerrado), o centro poderá receber visitas mediante reserva.

Os bilhetes para a visita de cerca de uma hora custam 6 euros para adultos e 10 no caso de opção familiar. Crianças até cinco anos têm entrada gratuita, havendo ainda preços especiais para estudantes, portadores de cartão jovem, professores e maiores de 65 anos.

Texto de Alexandra Gil
Fotos gentilmente cedidas por Sara Matos – Delta Magazine

 

 

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.