Centro Cultural do Cartaxo apresenta O Dinheiro Não é Tudo na Vida

unnamed (24)O Centro Cultural do Cartaxo apresenta nos dias 28, 29 e 30 de novembro a peça O Dinheiro Não é Tudo na Vida, de George S. Kaufman e Moss Hart, com encenação e adaptação de Frederico Corado.

O encenador Frederico Corado volta a estrear um novo projecto no Cartaxo, produzido pela Área de Serviço, depois de Um Marido Ideal, O Crime de Aldeia Velha, As Alegres Comadres de Windsor, Nápoles Milionária, Pânico, Trisavó de Pistola à Cinta e O Inspector Geral, agora é a vez de O Dinheiro Não é Tudo na Vida.

A peça original é a vencedora do prémio pulitzer “You Can’t Take It With You” de George S. Kaufman e Moss Hart que viria a resultar no filme de Frank Capra com James Stuart, Jean Arthur, Lionel Barrymore e Edward Arnold e que ia ganhar dois óscares (Melhor filme e melhor realização) em 1938 sendo nomeado para sete!

Nesta adaptação, Sycamore inesperadamente recebe a visita da endinheirada família Kirby, a situação torna-se incontrolável! Tudo o que pode correr mal, corre. “De crise em crise, vamos esquecendo esta grande verdade. E qual é o resultado? Caímos numa profunda melancolia que não ajuda nada a enfrentar as dificuldades. Por isso está na hora de esquecer os problemas e assistir a esta divertidíssima comédia que nos faz rir com as peripécias de uma família muito diferente para quem o dinheiro não é tudo na vida. O resto depende da capacidade de sonhar, de acreditar, de amar… e de rir.”

As interpretações são de Vasco Casimiro, André Diogo, Vânia Calado, Sara Xavier, Mário Júlio, Frederico Corado, Margarida Leonor, Ana Ribeiro, Joaquim Caria, Carolina Viana, Pedro Ouro, Ana Patrícia Jorge, Mauro Cebolo, Aureliana Campanacho, Pedro Lino, Carlos Ramos, João Nunes, André Vieira, Leandro Dionisio, Rita Oliveira, Jeanine Steuve, Amélia Martins, Maria José Cerqueira, Catarina Carmo e Alexandre Amendoeira.

A peça pode ser vista nos dias 28 e 29 de novembro, às 21h30, e no dia 30 de novembro Às 16h00. Os bilhetes custam 4 euros e podem ser adquiridos localmente.

Texto de Susana Sena Lopes

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.