Centro Cultural de Cascais recebe No Caminho da Essência de Christos Bokoros

©Bokoros_2O Centro Cultural de Cascais recebe a partir de 7 de março,  a exposição Christos Bokoros – No Caminho da Essência, que apresenta 26 obras, de grande formato, do pintor grego.

Christos Th. Bokoros – No Caminho da Essência, chega a Cascais sob a égide da Embaixada da Grécia em Lisboa, e inscreve-se no quadro da Presidência Grega do Conselho da União Europeia, depois de ter estado patente no Museu Benaki, em Atenas. O artista vai estar presente na inauguração, no dia 7 de março às 21h00.

Esta é a primeira vez que a obra de Bokoros, pintor de vanguarda da actualidade e o mais importante em termos de intervenção no pensamento grego contemporâneo, é apresentada em Portugal. O artista estará  Destaca-se, nesta exposição, a sua série mais recente – “O estritamente indispensável”.

“A exposição surge na sequência da publicação em Portugal da tradução de uma colecção de páginas do diário e de textos teóricos do pintor sobre a Arte e a Filosofia. Trata-se de uma obra de afinidade entre pessoas, valores e culturas acima de fronteiras geográficas e linguísticas, que torna realidade e reforça a crença de que a Europa é composta pelas obras das suas gentes.”, explica a organização em comunicado.

Christos Th. Bokoros – No Caminho da Essência pode ser vista até 24 de maio, de terça-feira a domingo, das 10h00 às 18h00, com entrada gratuita.

Texto de Susana Sena Lopes

 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.