A Célula Adormecida De Nuno Nepomuceno Já Está À Venda

Já está à venda nas livrarias A Célula Adormecida, da autoria de Nuno Nepomuceno, com chancela da Editora TopBooks, um livro que retrata temas tão atuais como o terrorismo, a xenofobia, o racismo e a crise dos refugiados.

“Em plena noite eleitoral, o novo primeiro-ministro português é encontrado morto. Ao mesmo tempo, em Istambul, na Turquia, uma reputada jornalista vive uma experiência transcendente. E em Lisboa, o pânico instala-se quando um autocarro é feito refém no centro da cidade. O autoproclamado Estado Islâmico reivindica o ataque e mostra toda a sua força com uma mensagem arrepiante.
O país desperta para o terror e o medo cresce na sociedade. Um grande evento de dimensão mundial aproxima-se e há claros indícios de que uma célula terrorista se encontra entre nós. Todas as pistas são importantes para o SIS, sobretudo, quando Afonso Catalão, um conhecido especialista em Ciência Política e Estudos Orientais, é implicado.
De antecedentes obscuros, o professor vê-se subitamente envolvido numa estranha sucessão de acontecimentos. E eis que uma modesta família muçulmana refugiada em Portugal surge em cena.
A luta contra o tempo começa e a Afonso só é dada uma hipótese para se ilibar: confrontar o passado e reviver o amor por uma mulher que já antes o conduziu ao limiar da própria destruição.

A obra, inspirada em acontecimentos verídicos, centra o seu foco num atentado em Lisboa reivindicado pelo DAESH e pretende promover a reflexão desta temática, numa escrita intimista e sofisticada que conjuga ficção e realidade.

Nuno Nepomuceno, distinguido com o Prémio Note Autor Revelação, em 2012, com a trilogia policial Freelancer, escreveu contos como Redenção e A Cidade.

O livro estará à venda por 18,99 euros.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.