Celebrações, Sonatas, Jazz E Muito Mais, Em Outubro, Na Casa Da Música

A Casa da Música, no Porto, destaca, na sua programação de outubro, o Ciclo Piano Fundação EDP, a Missa de Schubert, o Outono em Jazz, Widmann em Residência e as comemorações do 10º aniversário do Coro Casa da Música. O programa inclui ainda “sonoridades africanas, fado, música de câmara, os concertos de entrada livre no Café e as sempre desafiantes propostas educativas”.

Assim, no dia 5 de outubro, às 18h00, a pianista georgiana Khatia Buniatishvili estreia-se na Casa da Música, com quatro das obras mais célebres de Beethoven. O Ciclo Piano Fundação EDP conta com as sonatas Ao Luar, A Tempestade, Patética e Appassionata. Os bilhetes têm um custo entre os 18,80 e os 22,55 euros.

A Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música e o Coro Casa da Música apresentam-se em palco, no dia 11 de outubro, às 21h00, com a Missa nº 5 de Schubert, uma fusão perfeita entre a tradição da música sacra e a incrível inventividade melódica de Schubert. Os bilhetes entre os 20,65 e os 24,40 euros. O espetáculo será transmitido em direto no Café.

Artista em residência 2019, Jörg Widmann, clarinetista e compositor, interpretará as obras Elegia e Babylon-Suite, no dia 19 de outubro, às 18h00, em Widmann Em Concerto com a Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música. Bilhetes entre os 13,15 e 16,90 euros. O compositor regressa, no dia 26 de outubro, às 18h00, para o espetáculo Widmann Total, num Remix Ensemble Casa da Música. Bilhetes entre os 10,35 e os 14,10 euros.

A comemoração do 10º aniversário do Coro Casa da Música acontece no dia 20 de outubro, pelas 18h00, com Vésperas de Monteverdi, num concerto partilhado com a Orquestra Barroca Casa da Música. Bilhetes entre os 9,40 euros e os 13,15 euros.

A 7ª edição do festival Outono em Jazz, decorre de 10 de outubro a 4 de novembro, com “a melhor música que se faz sob a capa abrangente de um género marcado pelo culto da improvisação e da inovação. Entre nomes consagrados e novos valores, todas as tendências do jazz são bem-vindas”. Destaque para a formação americana Art Ensemble of Chicago, que comemora o 50º aniversário, numa digressão mundial e passa pela Casa da Música no dia 15, às 21h00; o trompetista e compositor Theo Croker com apresentação do seu novo álbum Star People Nation , no dia 13, às 21h00; Bossa Nova 60 anos é o nome do concerto que reúne em palco figuras maiores da MPB contemporânea, desde o Quarteto do Rio, Roberto Menescal, Wanda de Sá e Marcelo Caldi até João Cavalcanti, no dia 22, às 21h00; o intérprete libanês Rabih Abou-Khalil, o pianista alemão Joachim Jühn e o percussionista Jarod Cagwin, revisitam o seu trabalho Journey to the Centre of an Egg, no dia 27, às 21h00, entre muitas outras propostas.

A Casa da Música propõe ainda visitas guiadas, diariamente, às 11h00 e  às 16h00, disponíveis em português e inglês, com e sem marcação prévia, com um custo de 10 euros.

Pode ver o programa completo para outubro aqui.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.