Celebrações Natalícias Arrancam Em Lisboa A 1 De Dezembro

As Celebrações Natalícias de Lisboa arrancam no próximo dia 1 de dezembro, pelas 18h00, com o acender oficial da iluminação de Natal.

Da programação deste ano fazem parte concertos nas igrejas, mas também no Centro Ismaili de Lisboa e noTemplo Radha Krishna, que vão decorrer ao longo de todo o mês, com concertos de música medieval até à música do séc. XXI, interpretados por orquestras, coros, ensembles e grupos de câmara.

No São Luiz Teatro destaca-se um concerto natalício no dia 10, pela Orquestra Académica Metropolitana e o Coro da Universidade Nova de Lisboa; e ainda uma iniciativa especial marcada para dia 14 de dezembro, a partir das 19h00, no átrio das chegadas do Aeroporto de Lisboa, será transformado numa pista de dança.

No dia 16, a Comunidade Muçulmana Shia Imami Ismaili em Portugal também abre as portas a uma visita guiada e onde atuará o projeto do músico espanhol Eduardo Paniagua que explora o património da música medieval árabe-andaluza.

O Museu de Lisboa convida para uma descoberta de várias tradições de natal, como a árvore enfeitada (que já vem do tempo dos romanos) ou as várias figuras do presépio, e oficinas para toda a família no Palácio Pimenta, Santo António e Teatro Romano.

À semelhança do ano passado, a Wonderland Lisboa regressa ao Parque Eduardo VII a partir do dia 1 de dezembro, com um Mercado de Natal, roda gigante, carrosséis, pista de gelo ecológica, um globo de neve gigante e a casa do Pai Natal. O Rossio é palco de outro dos principais Mercados de Natal da Capital.

As luzes de Natal são outra das principais atracções da cidade, que este ano vai contar com cerca de 2 milhões de lâmpadas de baixo consumo com tecnologia LED, e estão espalhadas por 36 praças, ruas e avenidas, desde a Baixa Pombalina, o Chiado, Avenida da República, Avenida Fontes Pereira de Melo, Rua da Misericórdia e Rua de Belém.

O Terreiro do Paço foi o local escolhido para a instalação do pinheiro de natal, com cerca de 30 metros, e iluminado por mais de 86 mil lâmpadas LED.

A Fonte Luminosa da Alameda Afonso Henriques foi o cenário escolhido para acolher este ano o espetáculo de vídeomapping, que vai decorrer entre 14 e 23 de dezembro, com sessões diárias às 19h00, 20h00 e 21h00.  O título é LISBONLAND e conta com duendes e um Pai Natal que vai interagir virtualmente com a fachada da fonte, ao som de música cantada por Cuca Roseta.

Reveillon

A entrada em 2018 este ano vai ser celebrada com três dias de festa no Terreiro do Paço, começando no dia 29 com um concerto de Ana Moura, seguindo-se no dia 30 um concerto de Lura e Bonga, e finalmente, no dia 31, atuam Marta Ren& The Groovelvets e os Capitão Fausto, para além dos já habituais 12 minutos de fogo-de-artifício ao som de uma banda sonora composta para o efeito pelos Beatbombers. Segue-se depois um concerto dedicado aos sucessos do Pop Rock Português, com Lena D`Água, Miguel Ângelo, Luís Portugal ou Rui Pregal da Cunha, entre muitos outros.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.