Ceia De Natal Fora De Casa No Sheraton Lisboa Hotel & SPA

A noite da consoada é repleta de tradições e hábitos, mas também é altura de muito stress e confusão, se passa o Natal em Lisboa, e não quer ter de cozinhar ou jantar em casa porque não jantar num hotel? Como sugestão o C&H recomenda o restaurante Panorama do Sheraton Lisboa Hotel & SPA, com uma localização central, e uma vista privilegiada para a Baixa Pombalina.

Aqui, a ementa da Ceia de Natal foi pensada e planeada com vários meses de antecedência pelo Chefe Executivo e pela sua equipa.

O menu, de inspiração tradicional, apresenta alguns apontamentos com influências de outras paragens. Ao todo são sete pratos que vão ser servidos na noite de dia 24, entre as 19h30 e a 01h00.

Para abrir o apetite são várias as opções: Presunto pata negra, requeijão de Seia, parfait de aves e foie gras, ceviche de carabineiro e lima, queijos nacionais, carapau alimados, azeitonas marinadas, compotas e chutneys caseiros, bola caseira no forno a lenha, cesto do padeiro, Salada de salmão fumado com espargos brancos e crumble de ovo e Salada de quinoa com camarão e couve kale com pêra abacate.

Segue-se depois o repasto, propriamente dito, que começa com um amuse bouche de Perfeito de tomate verde e amarelo com agrião da ribeira, crumble de requeijão e saladinha de chantareles trufados. Segue-se uma fresca e colorida Terrina de salmão selvagem com anetto, ovo de codorniz e caviar, creme de topinambour e rabanete baby.

Avançamos para o prato de peixe, onde o bacalhau é estrela, e como tudo nesta ementa foi pensado com muito cuidado, também o Bacalhau com todos é especial. Para esta noite a equipa da cozinha do Sheraton Lisboa Hotel & SPA escolheu um bacalhau de cura especial (tradicional) – preparado por encomenda, que confere ao nobre peixe um cariz único, acompanham batata, ovo, couve, grão e cebola, à melhor maneira dos lares portugueses, regado com azeite extra virgem nacional e alho.

O prato de carne é Pernil de porco com mel e gengibre, Arroz de enchidos tradicionais no forno a lenha, Couves de Bruxelas salteadas com raspa de laranja, Batatinhas e castanhas assadas, Chipolata e ainda Peru recheado com castanhas e frutos secos, molho de pão, molho cranberry e jus de peru.

E antes de avançarmos para as sobremesas, o menu inclui para limpar o palato um sorvete de maça grawny Smith, com coli de poejos e bolo de beterraba.

Para terminar esta Ceia tão especial, foi escolhida uma Terrina de chocolate com gelado de fava tonka e coulis de frutos vermelhos.

A mesa das sobremesas inclui ainda Bolo de chocolate, mousse de chocolate e framboesa com frutos vermelhos, Tronco de Natal de baunila e praliné, Bolo Rei, Pastéis de Nata, Salame de chocolate, Aletria, Formigos, Rabanadas com açúcar, canela e vinho do Porto Towny, Arroz doce da avó, Broínhas de mel e nozes, Trifle de bonecos de gengigre e creme de baunilha com frutos vermelhos, Filhoses, Cup cakes (árvore de Natal, chapéus de Pai Natal de morango).

Acompanha a refeição Vinho Valado Branco e Tinto, Refrescos, Águas minerais com e sem gás, café expresso e uma seleção de chás.

Como bónus, os comensais podem optar por uma mesa com vista sobre a Baixa iluminada ou uma mesa mais recatada.

O jantar de consoada custa 125 euros nas mesas à janela e de 110 euros nas mesas no interior da sala, por pessoa; as crianças até aos 3 anos não pagam e dos 4 aos 12 pagam 50%. As reservas podem ser feitas diretamente com o restaurante ( Telefone: 213120000 ou pelo email )

O restaurante Panorama do Sheraton Lisboa Hotel & SPA fica na Rua Latino Coelho, 1, em Lisboa.

Votos de Boa Ceia e Bom Natal!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.