CCB Reabre Ao Público Dia 18 De Maio

O CCB reabre portas e espaços ao público, na próxima segunda-feira, 18 de maio, Dia Internacional dos Museus, com horários reduzidos e novas medidas de segurança e higiene.

A Garagem Sul do CCB reabre com a exposição O Mar É a Nossa Terra que terá entrada livre. Depois de dia 18, a exposição estará aberta, de terça-feira a domingo, das 10h00 às 17h00. E todos os visitantes podem percorrer a exposição acompanhados de um guia explicativo em áudio, acessível através do seu telemóvel (recomendamos que traga os seus headphones).

Reabrem a Receção e a Sala de Leitura do Centro de Congressos e Reuniões, de segunda a sábado, entre as 10h00 e as 17h00. Reabre o Jardim das Oliveiras, a Praça CCB e a instalação do Jardim Vertical no Caminho Pedonal.

É retomado o atendimento ao público nas Bilheteiras, entre as 15h00 e as 20h00, embora permanecendo a regra de preferência de informação e devolução de bilhetes por meios não presenciais, como medida de contenção de contágio.

Reabrem lojas e galerias no Caminho Pedonal e na Rua Bartolomeu Dias. Reabre também o Restaurante EsteOeste junto ao Jardim das Oliveiras, e o Restaurante TOPO no piso 3 do Centro de Congressos e Reuniões, de acordo com as disposições em vigor para este tipo de estabelecimentos.

Reabre ao público o Museu Coleção Berardo, nas condições definidas pela FAMC-CB.

Nos últimos dois meses o CCB adaptou a sua programação e iniciativas a conteúdos online e digitais, e a Cidade Aberta transformou-se em Cidade Digital, com conteúdos como concertos, espetáculos de dança e teatro, podcasts e conferências no site.

A #CCBCidadeDigital vai continuar a disponibilizar conteúdos de livre acesso. Até 20 de junho, todos os sábados às 16h00, será apresentado em parceria com a RTP Palco, o ciclo Conversas com História de Raquel Varela. Os próximos convidados serão o ator Ivo Canelas, Álvaro Carvalho, o humorista Ricardo Araújo Pereira, o escritor Joel Neto e o historiador Fernando Rosas.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.