CCB Arranca Hoje Com Uma Programação Especial De Verão Ao Ar Livre

Entre hoje e domingo, dia 19 de julho, o CCB apresenta uma programação especial de verão, ao ar livre, que arranca com um concerto dos caboverdianos Fogo Fogo.

Sábado, é a vez do palco desenhado por João Luís Carrilho da Graça na Praça CCB receber Filipe Sambado e, no domingo, a Orquestra de Câmara Portuguesa que, sob a direção musical e percussão de Pedro Carneiro, interpreta Drumming, de Steve Reich.

Em destaque vai estar também a exposição de arquitetura O Mar É a Nossa Terra, patente na Garagem Sul; e todas as sextas-feiras, às 21h30, vão ser apresentadas diferentes visões cinematográficas sobre o mar e sobre como nos relacionamos com o oceano. Esta semana tem sessão dupla dedicada à pesca portuguesa e que inclui a curta-metragem Código Postal: A2053N, de Pepe Brix, e A Grande Aventura, de Francisco Manso.

Sábado de manhã tem lugar uma aula de yoga ao ar livre, conduzida por Jorge Dauphinet Barros e um showcooking de pastas e manteigas 100% vegetais. No fim-de-semana vai haver ainda visitas aos Jardins Abertos do CCB.

As iniciativas são de entrada livre, mediante inscrição. Os bilhetes para o concerto de hoje, para a Conversa de dia 16 e para o filme de sexta feira custam 5 euros e podem ser adquiridos no local.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.