CCB apresenta uma programação muito variada para os próximos meses

ccbNos próximos meses o Centro Cultural de Belém em Lisboa vai trazer aos seus visitantes muita música, teatro, exposições, entre outras atividades.

O C&H sugere o concerto de Mário Laginha Trio no pequeno auditório, já no dia 22 de fevereiro às 21h00 que contará com Mário Laginha no piano, Bernardo Moreira no contrabaixo e Alexandre Frazão na bateria. De destacar poucos dias depois, a 27 de fevereiro às 21h00 no grande auditório, Diego El Cigala que apresentará o seu espetáculo de Flamenco, premiado várias vezes.

Tim regressa ao CCB é o concerto que inicia o mês de março. No dia 1 de março às 21h00 o grande auditório assistirá ao concerto de Tim que para 2013 preparou novas interpretações, a estreia nacional de seis canções entre outras surpresas.

De destacar também o teatro no CCB que se apresenta na sala de ensaio nos dias 6, 7 e 8 de março às 11h00, dia 9 às 15h30 e dia 10 às 11h30. Trata-se da peça Paredes de Vidro, uma co-produção da Fábrica das Artes/CCB e que apresenta o universo e pontos de vista dos pais. Nos dias 15 e 16 de março às 21h00, o palco do grande auditório recebe A Tempestade a partir de Shakespeare e Purcell com produção do Teatro Praga.

No dia 8 de março às 21h00, de realçar mais um concerto no grande auditório: o compositor Rodrigo Leão apresenta-se novamente nesta sala onde esgotou três concertos no ano de 2012 com a apresentação do seu trabalho A Montanha Mágica.

De destacar a homenagem que o CCB irá fazer a António José Saraiva assinalando o décimo aniversário da sua morte; no dia 17 de março no pequeno auditório, entre as 14h30 e as 19h30 poder-se-á conhecer melhor a vida e obra deste homem, em colaboração com o Centro Nacional de Cultura.

No dia 24 de março comemorar-se-á pelo sexto ano consecutivo o Dia Mundial da Poesia. O programa inicia-se às 14h00 e prolongar-se-á até às 19h00, nos vários espaços do CCB. Poder-se-á contar com uma Feira do Livro de Poesia, vários espaços onde a poesia portuguesa é dita por poetas, atores e personalidades, a Maratona da Leitura, entre outras atividades.

Mantém-se o Mercadinho dos Talentos aos domingos, o ciclo Pensamento, Filosofia e Contemplação Artística assim como oficinas e formações várias.

Os bilhetes para os concertos, espetáculos e ciclos estão à venda na bilheteira do Centro Cultural de Belém e nos locais habituais.

Texto de Joana Resende
Foto de Elsa Furtado

 

Artigo anteriorSata lança novas tarifas promocionais para os Açores
Próximo artigoMuseu do Pão em Seia tem nova ala temática pensada para as crianças

Leave a Reply