Cavalos e Música Andaluz animaram Campo Pequeno ontem à noite

Reportagem de Elsa Furtado e Paula Paz (fotos)

20130829_PP_andaluzia-a-cavalo_0032DSC_9576

Cavalos de pura raça espanhola e os sons do flamenco encantaram ontem à noite a Praça de Touros do Campo Pequeno, num espetáculo em que os cavalos foram mais uma vez as estrelas.

Depois da Figueira da Foz, foi a vez de Lisboa receber o espetáculo e a companhia de Carmelo Cuevas, que trouxe até terras lusas a beleza e a elegância dos cavalos de raça espanhola acompanhados pelo som e movimentos do flamenco.

cavalos2

Durante quase duas horas o público presente no Campo Pequeno pode assistir a vários exercícios de Alta Escola, como  Capriolas,  Levadas, Levadas com rédeas  longas, Balotadas e formação em Carrossel, entre outras, ao som de flamenco, executados por seis cavalos de raça espanhola.

Intercalados com cada quadro, em que a Arte Equestre  esteve em evidência, foram apresentados números em que as “bailaroas” e o flamenco se apresentaram em harmonia com os cavalos, ou sozinhas.

Um espetáculo diferente, para os apaixonados dos cavalos, e que trouxe até Lisboa dois dos principais símblolos da Andalucia: os cavalos de raça espanhola e o flamenco e as suas bailaroas.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.