CATS

CATS
Título Original: CATS
Género: Épico/Musical
Realização: Tom Hooper
Intérpretes: James Corden, Judi Dench, Jason Derulo, Idris Elba, Jennifer Hudson, Ian McKellen, Taylor Swift, Rebel Wilson e Francesca Hayward

Sinopse:

Baseado no livro Old Possum’s Book of Practical Cats de T.S. Eliot; e no musical Cats de Andrew Lloyd Weber, o filme conta com realização de Tom Hooper (vencedor de um Óscar®) e, a orientação do coreógrafo vencedor de três Tony Awards, Andy Blankenbuehler, e as participações de James Corden, Judi Dench, Jason Derulo, Idris Elba, Jennifer Hudson, Ian McKellen, Taylor Swift e Rebel Wilson nos principais papéis e dá a conhecer Francesca Hayward, a bailarina principal do Royal Ballet, na sua estreia em cinema; e ainda Robbie Fairchild (An American in Paris – musical da Broadway), Laurie Davidson (Will, série de TV da TNT), o par sensação do hip-hop Les Twins (Larry e Laurent Bourgeois), a aclamada dançarina Mette Towley, Steven McRae (bailarino principal do Royal Ballet) e do cantor Bluey Robinson.

A produção executiva de Andrew Lloyd Webber, Steven Spielberg, Angela Morrison e Jo Burn.

“O filme reinventa o musical para uma nova geração, com um design de produção grandioso, recurso a tecnologia de ponta e estilos de dança que vão do ballet ao contemporâneo, do hip-hop ao jazz e da street dance ao sapateado”.

Um dos espetáculos há mais anos em cartaz da história de West End e da Broadway, o musical Cats teve a sua estreia mundial no New London Theatre em 1981 – onde permaneceu durante 21 anos e venceu o prémio de Melhor Musical nos Olivier e nos Evening Standard Awards. Em 1983, a produção da Broadway recebeu sete Tony Awards, incluindo Melhor Musical. Desde a sua estreia em Londres, em 1981, Cats esteve continuamente em digressão pelo mundo, tendo sido visto até à data por mais de 81 milhões de pessoas, em mais de cinquenta países e dezanove línguas. É reconhecido como um dos musicais de maior sucesso de todos os tempos.

Nota C&H: Sobre este filme só queremos fazer uma ressalva aos espetadores – ” Por favor não se esqueçam que é uma adaptação de um musical. CATS é um filme, não um espetáculo ao vivo… dito isto, fica entregue ao gosto e ao gosto de cada um”. 

Bom filme e Boas Festas!

 

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.