Catrapim Anima Mata Do Bussaco A 23 E 24 De Junho

O Festival de Artes para Crianças Catrapim está de regresso à Mata do Bussaco nos dias 23 e 24 de junho.

O cartaz deste ano inclui a peça de marionetas O Bosque Encantado e o espetáculo video-musical A Floresta Encantada, dois dos nove espetáculos que prometem animar esta 2ª edição do festival.

O Bosque Encantado é um espetáculo de marionetas produzido pelo Grupo Pandora Teatro, Companhia de Marionetas/Atores para a infância, itinerante, fundada em 1997, por Júlia Agra e Manuel Almeida, entre outros.

A peça fala sobre como é possível destruir um bosque sem que ninguém dê por isso. Um homem com dinheiro quer comprar um bosque pertencente a uma freguesia e para atingir esse propósito diz que protegerá o meio ambiente e respeitará os animais. Mas é tudo mentira. Serão os animais que irão defender o bosque.

A Floresta Encantada é um espetáculo de canções e vídeo, desenvolvido por Orlando Mesquita, autor e cantor dos King Fisher’s Band e que conta como parceira neste projeto da cantora brasileira Marcella,

O programa inclui ainda sessões de showcooking e malabarismo, para além de vários espetáculos de teatro e música, que vão ser distribuídos por nove palcos espalhados pela Mata Nacional do Bussaco, quatro horas por dia (das 15h00 às 19h00), e com acesso gratuito (exceto viaturas motorizadas).

Este é um Festival promovido pela Fundação Mata do Bussaco e coproduzido pela Associação Escolíadas, o evento tem o apoio logístico e financeiro da Câmara Municipal da Mealhada, do ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, das Águas das Caldas de Penacova, das Águas do Centro Litoral e do Grande Hotel de Luso e conta com a colaboração de escuteiros, bombeiros, autarcas, escolas e associações locais.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.