Castro Marim Promove Este Fim De Semana Festival Das Amendoeiras Em Flor

Durante este fim de semana, Castro Marim promove a primeira edição do Festival das Amendoeiras em Flor, “um evento regional em que a natureza se conjuga com Cultura e Gastronomia, dando a conhecer um Algarve natural”.

Sob o mote da lenda das amendoeiras em flor o programa do festival inclui passeios pedestres por entre vales, ribeiras e os ancestrais amendoais da serra algarvia, visitas ao mercado de produtos locais, observação de recriações de artes/ofícios artesanais, animação de rua, teatro, a música tradicional portuguesa (fado e folclore), jogos tradicionais, ateliers infantis, ateliers de pão, de queijo de cabra e plantação de amendoeiras, bem como a Gastronomia tradicional, assente em produtos tradicionais da dieta mediterrânica.

A iniciativa pretende também incrementar o crescimento de mais plantações de amendoeiras, numa estratégia que procura rentabilizar as várias vertentes do produto, que pode passar pelas artes, desporto de natureza ou gastronomia, segundo a organização.

O Festival conta com a colaboração do Município de Castro Marim, Junta de Freguesia de Odeleite, Associação de Artistas Satori, Associação Odiana e diversas outras associações locais e entidades.

O programa completo pode ser consultado aqui. A entrada é gratuita, já a participação nos passeios pedestres tem o valor de 14 euros e inscrições limitadas, com pequeno-almoço, almoço, seguro, abastecimentos e brinde. As crianças dos 6 aos 12 anos pagam 8 euros.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.