Castigos, Culpas E Graças Divinas Nos Dias Da Música Em Belém

Os Dias da Música em Belém estão de volta em abril, e este ano inspiram-se no mundo perturbante e fantástico das pinturas de Hieronymus Bosch. Partem da observação das obras do mestre flamengo e ramificam num sem número de relações, que vão desde o universo de Dante até ao mito de Fausto. Uma pluralidade de leituras materializadas num festival que se apresenta em forma de Tríptico, fórmula tão querida a Bosch.

O Festival arranca a 21 de abril com o Festival Jovem, dedicado aos melhores grupos jovens. O da 21 também vai ser dedicado à causa dos estudantes sírios, juntando-se o CCB à Global Platform for Syrian Students (GP4SYS).

No dia 26 é apresentada a Portada do Tríptico, com uma obra que aborda a expulsão do Paraíso (A Criação de Haydn) e no dia 27 há um convite para passar pelo Inferno (com a Danação de Fausto de Berlioz).

No dia 28 exploram-se as Culpas, os Pecados e as Tentações Terrenas (Sete Pecados Mortais de Kurt Weill, Gianni Schicchi de Puccini ou Caim de Alessandro Scarlatti) e, por fim, no dia 29 o festival termina com uma programação dedicada às Graças Divinas e à Reconquista do Paraíso, recorrendo à oratória Das Paradies und die Peri de Schumann.

Os bilhetes para os Dias da Música podem ser adquiridos no local e online e custam para o Festival Jovem, no Grande Auditório 7,50 euros e para as Galerias 6 euros.

Para os Dias da Música os bilhetes custam para o Grande Auditório e concerto D6 no Pequeno Auditório 14,50 euros; para as Galerias custam 6 euros; para o Pequeno Auditório custam 11,50 euros; para a Sala Luís de Freitas Branco e Sala Almada Negreiros custam 9,50 euros; para a Sala Sophia de Mello Breyner Andersen e Sala Maria Helena Vieira da Silva e Sala Daciano da Costa custam 5 euros; para as Conferências na Sala Fernando Pessoa custam 5 euros; e o bilhete de recinto custa 4 euros (atividades de entrada livre a decorrer dentro do recinto Dias da Música em Belém).

De referir ainda que nesta edição o CCB volta a disponibilizar o serviço de babysitting para crianças até aos 6 anos de idade no espaço Cócegas nos Pés (Sala Amadeu de Sousa Cardoso, Piso 2). O serviço vai funcionar no sábado, das 13h00 às 23h00 e, no domingo das 12h00 às 20h00, e custa 2 euros à hora, e as inscrições podem ser feitas no local.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.