Castelo De São Jorge Invadido Por Famílias Nos Próximos Domingos

Monarch

Os Domingos em Família continuam a animar o Castelo de São Jorge, em Lisboa. No próximo dia 8 de maio é a vez do espetáculo Século XIII – O Reino de Portugal e do Algarve, com início marcado para as 11h00.

Em 1249, Faro é tomada fazendo assim de D. Afonso III "Rei de Portugal e dos Algarves". Para a conquista da última região de Portugal continental muito contribuiu a experiência militar de D. Afonso III.

A atividade inclui demonstração do uso das armas de combate corpo a corpo e armamento neurobalístico quer pessoal (bestas) quer de cerco (espringal / quaws al-zyiar). No final da apresentação os espectadores poderão experimentar o manejo da besta, da espringal e ainda das armas de corpo a corpo sob da orientação dos membros do Ofício Bélico.

No dia 15 de maio é a vez do espetáculo Século XVI – Tempo de Mulheres – Mulheres Do Seu Tempo, também pelas 11h00.

Nesta acção, a Associação Danças com História homenageia, neste espetáculo, as mulheres que, como a Infanta D. Maria, Luisa Sigea, Paula Vicente, e Públia Hortênsia de Castro ousaram afirmar o seu talento. Mulheres que contribuíram para que as letras lusas se afirmassem à altura justa do seu merecimento.

Ambos os espetáculos são para todas idades e toda a família e o acesso é feito com o bilhete de entrada no Castelo.

Texto de Rosa Margarida e Fotografia de Tânia Fernandes

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.